Em busca da batida perfeita…

Não, não vamos falar de música, menos ainda sobre máquinas de tatuagem…a batida perfeita em questão é a tão falada CRIATIVIDADE. Chama-se de CRIATIVIDADE a capacidade de cada um de superar regras, padrões ou idéias já existentes e criar novas idéias, formas ou métodos. Existem inúmeras teorias sobre a criatividade, assim como diferentes formas de se atingir o pensamento criativo.

Tudo interage para que o pensamento criativo se desenvolva. Sua personalidade, conhecimento, o que te motiva e até mesmo o ambiente ao seu redor são influências na forma como você o desenvolverá, são essas características interagindo diferentemente sobre cada indivíduo que influenciam as soluções criativas.

Alguns autores identificam o chamado “fluxo criativo” onde através de alguns elementos como concentração, metas, não ter medo de fracassar e finalmente a absorção total na atividade criativa, uma experiência única pode acontecer levando a solução criativa.

Todo ser humano é considerado capaz de ser criativo; o passado, o presente e o futuro nos obrigam a uma análise da criatividade, mas a mesma é diferente de imaginação, sobredotação, novidade, originalidade e inovação, mesmo que mantenha relações intrínsecas com cada um desses conceitos durante o processo criativo.

Qual a sua motivação criativa? O trabalho? Os estudos? Ou algo dentro de você que não tem explicação e que te leva a lugares antes desconhecidos e que podem conter a resposta a problemática que se coloca a sua frente?

kintaroegangcurada2

Kintaro e sua gangue de animais lutando contra carpa por Luís Trash Marchioni emulando o estilo Kawaii.

571f5775f3c8f662d182325695ed251d-inspiration-tattoos-tattoo-ideas

Tradicional gravura Ukiyo-e de Utagawa Kuniyoshi mostrando Kintaro lutando com uma carpa.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s